19
outubroA B-Training Consulting no Global Talent Day 2023
BUSINESS CASE | Digital Training That People Love… Escola PRIO: Formação digital mais interativa, dinâmica e motivadora
A B-Training Consulting patrocinou o Global Talent Day 2023, que decorreu no passado dia 10 de outubro na Lispolis – Polo Tecnológico de Lisboa e…
… espalhou muita magia ao longo de todo o dia!
O palco do Global Talent Day acolheu Mafalda Isaac, Partner na B-Training Consulting, Hugo Leitão, Manager na B-training Consulting, e Tânia Melo, Coordenadora de Recursos Humanos na PRIO, que, em conjunto, apresentaram o Business Case “Digital Training That People Love… Escola PRIO: Formação digital mais interativa, dinâmica e motivadora”
O foco deste Business Case foi a formação a distância, sendo que Hugo Leitão subiu ao palco através de um avatar digital. “Em 20 anos de B-Training Consulting, já tivemos diferentes cursos e estimulamos o desenvolvimento de novas competências. E, com isso, desenvolvemos diferentes parcerias.”
Para falar de uma parceria, Hugo Leitão e Mafalda Isaac convidaram Tânia Melo ao palco. Os três speakers falaram um pouco sobre a Escola Prio e sobre a aprendizagem à distância.
“A formação e-learning da Escola Prio é muito importante, especialmente com o desafio da deslocação. Quer na rede de postos, quer na transformação. É uma forma de passar conhecimento interno à distância. Dai a importância da colaboração com a B-Training Consulting”, refere Tânia Melo.
Além da formação e acompanhamento, a Escola Prio necessitava de um parceiro para desaguar o processo de e-learning, algo que fomentou a parceria com a B-Training Consulting. Tânia Melo refere que foi difícil encontrar parceiros que percebessem a urgência do negócio.
Um dos elementos que exemplificou esta parceria, de acordo com Mafalda Isaac, foi através da criação dos materiais de informação, através do envolvimento dos colaboradores na sua produção. Colaboradores da Prio desempenhavam o papel de atores nos vídeos desenvolvidos pela B-Training Consulting, criando um envolvimento e responsabilização nos conteúdos.
“Quase 50% da nossa formação é interna. E é um papel importante para nós. Ao envolver os colaboradores nestas formações, o “vestir na camisola”, é muito melhor. Existe uma identificação automática entre o que é visto e quem vê este material”, conclui Tânia Melo.
Textos e Fotos: RHmagazine by IIRH
Mais fotos do evento disponíveis aqui: Versão PC Versão Mobile
Resumo do evento elaborado pela RHmagazine disponível aqui
Reviews