Ir para o conteúdo principal

Mensagem de blogue por Luís Costa

Tipos de vídeos em e-learning: qual a melhor aposta?

Tipos de vídeos em e-learning: qual a melhor aposta?

Tipos de vídeos em e-learning: qual a melhor aposta?

Para decidirmos o tipo de vídeo que iremos desenvolver, deveremos refletir sobre as características do nosso público alvo e sobre os conteúdos que pretendemos abordar. Porém, existem diversas tipologias de vídeos que podemos utilizar num curso e-learning.

Animado: Os vídeos animados têm como objetivo refletir uma situação real em forma animada com cenários e personagens fictícios. Estes vídeos podem ser realizados em 2D ou 3D.

Motion Graphic: Traduzido à letra, os gráficos em movimento são peças de animação que criam a ilusão de movimento ou rotação e são geralmente combinados com áudio. Estes tornam os assuntos mais dinâmicos e apelativos.

Tutorial: O tutorial é resumidamente um passo a passo prático que demonstra as etapas a percorrer para concluir uma tarefa.

É uma ferramenta de ensino/aprendizagem, podendo ser tanto um programa em específico ou até um vídeo a explicar qual a forma mais ergonómica de nos sentarmos.

Este tipo de vídeos são cada vez mais utilizados, pois o utilizador pretende ou necessita de aprender.

Live action: É um termo utilizado para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, ao contrário das animações. Este tipo de termo é utilizado não só em filmes ou vídeos, mas também jogos eletrónicos que usam atores em vez de imagens animadas.

Testemunhal: O vídeo testemunhal é feito com base em testemunhos reais. Neste caso do observador, efetuaram um vídeo com base em testemunhos de forma a sensibilizar para a discriminação.

Demonstrativo: Este tipo de vídeo tem como objetivo demonstrar um produto ou uma área específica.

Qualquer um destes vídeos, tornam o nosso curso dinâmico e motivador. 

Está à espera do quê para apostar nesta modalidade?


  • Partilhar

Reviews

Comentários